Registo de Empresas

Pretende-se que o “Programa de Introdução à Prática Profissional – PIPP” tenha uma oferta de pequenos estágios em empresas/entidades, para estudantes que tipicamente estarão a meio de uma formação superior de 5 anos.

Trata-se efetivamente de pequenos estágios com a seguinte caracterização:

  • Duração mínima de 80 horas;
  • Durante um período de 4 a 5 semanas;
  • Decorrerão preferencialmente no mês de fevereiro ou no mês de julho.

Objetivo:

Pretende-se que o estudante tenha um primeiro contacto com o ambiente empresarial próximo da área do seu curso, mesmo que seja a desenvolver simples tarefas de apoio, que se habitue a respeitar os horários na empresa, a receber ordens e a executá-las.

As tarefas a desempenhar pelo estudante são definidas pela empresa, não havendo custos para a mesma.

Processo de formalização da colaboração:

Na sequência do registo da empresa é automaticamente gerado um Protocolo de Parceria Geral entre a empresa e a FCT/UNL.

Decorrido todo o processo de oferta de estágio(s), candidatura, eventual seleção e consequente nomeação do estudante, é automaticamente gerada uma Adenda ao Protocolo de Parceria Geral, que terá de ser assinada pela FCT, pela empresa e pelo estudante, adenda essa que, entre outros aspetos, acautela as questões de seguro do estudante enquanto estiver na empresa (ver os termos do Protocolo de Parceria Geral e da Adenda).

Espaços são permitidos; pontuação não é permitida excepto para pontos, hífenes e traços inferiores.
 
Um endereço de email válido. Todos os email deste sistema irão ser enviados para este endereço. O endereço de email não é tornado público e apenas será utilizado se desejar receber uma nova senha ou se desejar receber determinadas notícias ou notificações por email.
 
Informação sobre a Empresa
Tamanho máximo do ficheiro: 8 MB
Extensões permitidas: png gif jpg jpeg
Protocolo Geral
Tamanho máximo do ficheiro: 8 MB
Extensões permitidas: doc docx pdf png jpg jpeg

Atenção: Todos os dados fornecidos são da sua inteira responsabilidade.